Desconstrução Diária

Uma visão feminista e progressista sobre assuntos que precisam ser desconstruídos diariamente!

Sobre o blog

Escrever sempre foi um desafio pra mim. Foi difícil (e ainda é) me encontrar, já que nunca tive muita intimidade com a escrita, muito menos com os números. Confesso que fiquei “meio perdida” na hora de escolher qual carreira seguir, ainda no Ensino Médio. Sabia que tinha que ser alguma coisa em Humanas, ou Ciências Sociais Aplicadas, mas continuava uma aluna muito mediana em Português.

Eu não me dei por vencida e procurei melhorar o meu relacionamento com as palavras. Afinal, dizem que é lendo que se aprende a escrever, e eu comecei até bem, lendo muito e tudo que via pela frente. Na época da Faculdade, o que não faltavam eram textos pra ler! Com os estudos para os concursos, eu tive que devorar apostilas, livros e letras de lei cruas. E a leitura de livros clássicos da Literatura sempre me agradou, também.

Só que é na Política, no Feminismo e em tudo que se relaciona aos Direitos Humanos que encontro meu “refúgio intelectual”. A leitura flui tão bem, que… A escrita começou a seguir o mesmo rumo! Comecei a escrever para mim mesma, até ter coragem de criar o blog, um espaço para que eu pudesse compartilhar o que ando aprendendo, desconstruindo e reconstruindo.

Compartilhar uma visão de mundo pode ser importante para quem compactua com as mesmas ideias. O processo de aprendizagem é eterno. Quando nós temos muitas causas, podemos servir de exemplo, mas a conscientização e a vontade de mudar depende de cada uma e de cada um de nós. Por isso eu digo que, quem levanta bandeiras, em qualquer aspecto da vida, não visa a doutrinar ninguém. Apenas uma revolução interior é capaz de mudar percepções, atitudes, posicionamentos.

O Blog “Desconstrução Diária” propõe a discussão sobre temas que se relacionam com Feminismo, Direitos Humanos, Política e Relações Internacionais, a partir de uma visão libertadora e desconstrutora de valores e preconceitos arraigados em nossa sociedade. Tem também umas pitadas sobre violência contra os animais, vegetarianismo e, quando me sinto à vontade, publico devaneios e reflexões sobre a vida.

O Blog não tem compromisso acadêmico, mas quem quiser aprofundar em qualquer assunto ou saber mais sobre as fontes pelas quais me informo, é só me mandar um email, que terei prazer em indicá-las.

Quaisquer dúvidas, críticas negativas ou positivas, ou qualquer outra espécie de feedback podem ser feitas também ao meu email!

Seja bem-vinda(o)!

 

O senso comum é um abismo que leva ao obscurantismo. Busque o conhecimento que liberta. Desconstrua.

Luíza (Lu)

 

Anúncios